top of page

Justiça de Pedro Osório condena três homens por tráfico de drogas; um deles também por disparos de arma de fogo

  • luizfernandokopper
  • 19 de mai.
  • 1 min de leitura
ree

A Justiça da Comarca de Pedro Osório condenou três homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um dos réus também foi condenado por disparo de arma de fogo em via pública. A sentença foi proferida no dia 23 de abril de 2025 e ainda cabe recurso.


Foram condenados E.R.D.S., F.D.S. e I.R.D.S., este último com a pena mais severa: 20 anos, 11 meses e 25 dias de reclusão, além de 2.304 dias-multa. Já E.R.D.S. e F.D.S. receberam, cada um, pena de 18 anos, 9 meses e 10 dias de prisão e 2.185 dias-multa.

Segundo os autos, os crimes ocorreram em agosto de 2024, nos municípios de Pedro Osório e Cerrito. Na ocasião, os réus foram flagrados comercializando cocaína e mantendo grande quantidade da droga em depósito. Também ficou comprovado que os acusados atuavam em associação criminosa, praticando o tráfico de forma reiterada.


I.R.D.S. foi ainda responsabilizado por efetuar disparos de arma de fogo em local habitado e em direção à via pública, o que contribuiu para o agravamento de sua pena.


Na sentença, o magistrado destacou a gravidade dos fatos, mencionando que as ações dos réus geraram instabilidade e sensação de insegurança em cidades conhecidas por sua tranquilidade, como Pedro Osório e Cerrito. Segundo o juiz, a condenação representa uma resposta firme e necessária do Poder Judiciário diante do impacto social causado pelo tráfico de drogas na região.


Os três condenados foram recolhidos ao sistema prisional.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: Dra. Maria Cristina Soares- Departamento Jurídico da Santa Casa de Pelotas

Comentários


bottom of page