Faturamento das livrarias aumenta 20% em comparação ao ano passado na Feira do Livro de Pelotas
- Jean Pierre Knepper
- 10 de nov.
- 2 min de leitura
Há uma semana do encerramento da 51ª Feira do Livro de Pelotas livrarias já comemoram o aumento nas vendas
Por Assessoria de Imprensa

Há uma semana do encerramento da 51ª Feira do Livro de Pelotas as 12 livrarias participantes contabilizam um incremento do faturamento entre 18% e 20% em comparação com a edição anterior.
"Estamos com uma média de venda bem acima do ano anterior. Com a chuva do final da semana a média deve ter dado uma caída, mas no sábado o movimento foi muito bom e, neste domingo também, até porque esses dois dias de Enem, movimentam muito a cidade. A partir disso e acreditando que o clima vai colaboraracredito que a feira esse ano vai ter uma média de venda bem maior do que o ano passado", afirma André Souza da Silva, presidente da Câmara Pelotense do Livro.
As presenças de autores de renome nacional na feira nesta semana, como Rodrigo Keller, Ana Cristina Vargas, Pablo Zorzi e o casal sensação da literatura infantil Gabriel Dearo e Manu Digilo, são apontadas como fatores capazes de impulsionar as vendas nos últimos dias do evento.
Tarde de sol e muito movimento
O domingo ensolarado e de temperaturas amenas levou milhares de pessoas à praça Pedro Osório. Durante toda a tarde tanto as bancas, como a Tenda Cultural - onde grupos musicais e dança da região se revezaram no palco - permaneceram lotadas.
"Vir na Feira do Livro é uma questão cultural. Venho todos os anos e, sempre encontro alguma coisa para comprar. Hoje comprei algumas obras espíritas e outras que encontrei nos saldos", contou a bancária Cristiane Pierobom.
Quem também aproveitou a tarde para renovar a biblioteca foi a estudante Lívia da Paz, de 11 anos. Leitora voraz de histórias românticas e de fantasia saiu carregada da feira. "Encontrei vários livros que havia visto na internet É estava com vontade de ler", disse.
O movimento do dia serviu para reforçar as boas expectativas dos livreiros com relação a próxima semana. "Com o clima ajudando, como hoje nossa expectativas de vendas melhoram bastante", comentou o livreiro Ilson Zschornack, da Livraria Concórdia.





Comentários