Feira do Livro de Jaguarão encerra 13ª edição com mais de 5 mil exemplares vendidos
- Jean Pierre Knepper
- 25 de nov.
- 2 min de leitura
Realizado no Largo das Bandeiras, no Centro Histórico, o evento ofereceu ao público não apenas lançamentos literários, mas também shows, exposições de artesanato e atividades voltadas à Agricultura Familiar
Por Juliana Lima / JTR

A 13ª Feira do Livro de Jaguarão encerrou no fim de semana com mais de 5 mil exemplares comercializados. Realizado no Largo das Bandeiras, no Centro Histórico, o evento ofereceu ao público não apenas lançamentos literários, mas também shows, exposições de artesanato e atividades voltadas à Agricultura Familiar.
“Falamos de um resultado muito positivo para um setor que segue em reconstrução e fortalecimento. A edição do ano passado já havia sido importante; este ano reforçamos ainda mais esse movimento”, afirmou o secretário de Cultura e Turismo, Ricardo Pereira.
Ao longo dos cinco dias, os visitantes passaram pelo espaço e acompanharam a programação diversificada, que incluiu oficinas, atividades infantis e culturais. As sessões de autógrafos também ganharam destaque: foram mais de 25 autores presentes nesta edição.
Livreiros comemoram o resultado
O bom movimento refletiu diretamente nas vendas. Carlos André de Souza, livreiro de Pelotas, relatou desempenho acima do esperado. “Esta feira superou minhas expectativas”, disse ele, que vendeu mais de 1.800 livros. Participante da Feira desde a primeira edição — inicialmente com seu ônibus literário —, Souza afirmou ainda que, neste ano, comercializou o dobro do registrado em 2023.
Lidiane Ferreira, de Viamão, também celebrou os números. Presente há mais de sete anos no evento, ela destacou o desempenho das vendas desta edição. “Estou muito satisfeita em ter participado mais uma vez desse grande encontro literário e agradeço à organização pelos meus dois mil livros vendidos durante os dias”, afirmou.





Comentários