top of page

Universidade Federal de Pelotas abre inscrições para o Academia da Escrita, comunidade de apoio à produção acadêmica

  • luizfernandokopper
  • 9 de abr.
  • 1 min de leitura

Estão abertas as inscrições para o Academia da Escrita, projeto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) voltado ao fortalecimento da escrita acadêmica. A iniciativa é destinada a estudantes e docentes do ensino superior, de qualquer instituição e nível, que desejam desenvolver uma rotina produtiva de escrita e reduzir a sensação de isolamento comum ao processo acadêmico.


Inspirado em experiências internacionais, como os Writing Accountability Groups, o Academia da Escrita funciona como uma comunidade online que promove encontros semanais com foco no compromisso com a produção textual. Diferente de oficinas ou cursos sobre escrita, o projeto oferece um ambiente de apoio mútuo, baseado em acolhimento, metas pessoais e reflexão coletiva.


Nesta edição, o projeto contará com dez encontros virtuais realizados via Google Meet, seguindo uma metodologia estruturada em três momentos: acolhimento, escrita focada e reflexão sobre o processo. A aula inaugural será no dia 14 de abril, às 14h, com o tema “estratégias e desafios da escrita acadêmica”.


As inscrições podem ser feitas pelo Instagram do Projeto Academia da Escrita, por meio do formulário disponível na descrição do perfil. Dúvidas podem ser esclarecidas também pelo e-mail: projetoacademiadaescrita@gmail.com.


— Com informações: Jornalista Fernando Kopper.

Commenti


bottom of page