Tratoraço reúne produtores rurais em Canguçu por securitização das dívidas
- deborasaraivajv
- 6 de ago.
- 1 min de leitura

Produtores rurais de Canguçu realizaram na terça-feira (5) o Mega Tratoraço, uma manifestação em defesa da securitização das dívidas do setor agrícola. A mobilização teve início no Trevo da Lacerda e seguiu em direção à Câmara de Vereadores, onde os participantes permaneceram com tratores até o fim da tarde. No local, também foi promovido um churrasco comunitário.
A principal reivindicação dos agricultores é a adoção de medidas que viabilizem a securitização das dívidas — ou seja, a renegociação com prazos mais longos de pagamento, possibilitando que os produtores possam retomar suas atividades no campo.
“Nós não queremos nada além de respeito. Não queremos nada de graça. Queremos, sim, a securitização já. Com recursos alongados, nossos produtores poderão colocar suas máquinas novamente na lavoura”, afirmou o vereador e agricultor Diego Wolter (MDB), um dos organizadores da ação.
A empresária e produtora rural Fabiane Venske também participou da mobilização e destacou o peso da atual situação enfrentada pelo setor. “Ninguém queria estar aqui, ninguém gostaria de estar em grupo de WhatsApp organizando tratoraço ou mobilizações, mas, infelizmente, a situação tem nos levado a isso”, lamentou.
Com informações de JTR
Foto:Foto: Liziane Stoelben
Comentários