Romance em homenagem às Helenas das novelas e obras técnicas são lançadas na 51ª Feira do Livro
- Jean Pierre Knepper
- 4 de nov.
- 2 min de leitura
Um dos decanos do direito pelotense e ex-promotor de Justiça, Vilson Farias retornou à Feira do Livro para lançar seu 22° livro

A sessão de autógrafos de autores locais e regionais da 51ª Feira do Livro de Pelotas desta segunda-feira (3) foram lançados três bem distintas: o romance "As consequências de ser Helena", de Nick Kucharski; "Administração de Switches Gerenciáveis - um guia prático para switching" de Eduardo Maroñas Moncks e, "Temas de Direito Público e Direito Privado III", de Vilson Farias.
Um dos decanos do direito pelotense e ex-promotor de Justiça, Vilson Farias retornou à Feira do Livro para lançar seu 22° livro, porém mais do que a própria obra, destacou a relevância da feira para a formação de uma sociedade melhor.
"Eu digo que é um privilégio estar aqui porque parto do pressuposto de que só existe uma saída para este país, que é através da educação e quando se chega na praça e se olha a alegria das crianças e a feira reunindo adultos, jovens e velhos é um sinal gritante de que nem tudo está perdido", diz.
Novato em feiras do livro, o professor Eduardo Moncks lançou sua primeira obra, que pretende ser uma referência para estudantes e profissionais da área. "Para a gente que é da área de TI, conhecida por ser uma área onde tudo é digital, onde tudo é rapido, aquilo que se perpetua ao longo do tempo são os livros. Eles são a forma de como passar o conhecimento entre as gerações e, também, deixar registrado um legado de quase 30 anos de carreira", resume.
No romance juvenil "As consequências de ser Helena" Nick Kucharski pretende fazer uma homenagem ao universo da teledramaturgia, mais especificamente, as personagens Helena do autor Manoel Carlos, ao contar a história de uma adolescente envolvida os dilemas e descobertas da idade. "É uma história sobre escolhas e as consequências dessas escolhas", afirma.
Serviço
As sessões de autógrafos com autores locais acontecem diariamente à partir das 18h. Nesta terça-feira feira serão lançados os livros "Medição em Geometria Euclidiana: comprimento, área e volume", de Lisandra Sauer e Giovanni Nunes; "Seja uma mulher restaurada", de Graci Oliveira; "Através das borboletas", de Isabelle Sofia Borges Cruz; "Solon de todos os palcos", José Leonel da Luz Antunez e "O futuro é preto" de Luís Lourenço Faicha.





Comentários