Sede da APAE de São Lourenço do Sul é arrombada e tem equipamentos furtados
- aalineklug
- 3 de jun. de 2025
- 1 min de leitura
Um triste e revoltante caso foi registrado no início desta semana em São Lourenço do Sul. A sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) foi alvo de arrombamento e furto, conforme comunicado divulgado pela própria entidade nas redes sociais.
Segundo a nota, funcionários encontraram a porta externa com a fechadura forçada ao chegarem ao local na manhã de segunda-feira (2). Os criminosos levaram diversos itens, incluindo um notebook Acer, um celular Samsung Galaxy A01, um faqueiro de 80 peças em inox (recentemente doado), uma TV LG de 32 polegadas, carnes e alimentos não perecíveis.
"Estamos indignados e tristes, pois, como todos sabem, a APAE atende gratuitamente cerca de 98 pessoas. Temos um quadro completo de profissionais para suprir as necessidades dos nossos usuários. Nosso orçamento é apertado, sustentado pelas mensalidades dos associados, repasses da prefeitura e ações como brechós, jantares e vendas de caldos", diz a nota.
A instituição informou que já registrou ocorrência junto às autoridades e pede apoio da comunidade. Caso alguém identifique a venda dos objetos furtados, deve acionar a Brigada Militar ou entrar em contato com a APAE pelo telefone (53) 3251-3389.





Comentários