top of page

Secretaria de Igualdade Racial acompanha desdobramentos do episódio de racismo no Bra-pel

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 4 de nov.
  • 1 min de leitura

Pasta acionou os clubes e à Federação Gaúcha de Futebol, e se colocou à disposição

Foto: Gabriel Costa/GEB
Foto: Gabriel Costa/GEB

A Secretaria Municipal de Igualdade Racial (Smir) está acompanhando atentamente os desdobramentos do episódio de racismo registrado no clássico Bra-Pel disputado no domingo (02), no Estádio Bento Freitas, pela oitava rodada da Copa Professor Ruy Carlos Ostermann.


A secretaria acionou as direções do Grêmio Esportivo Brasil, Esporte Clube Pelotas e da Federação Gaúcha de Futebol, buscando informações sobre as medidas adotadas pelas entidades diante do ocorrido e colocando-se à disposição para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas que contribuam para o combate ao racismo e o desenvolvimento de um ambiente antirracista nos estádios de futebol e na sociedade em geral. 


A Smir mantém como uma de suas atividades o recebimento de denúncias e o acolhimento de vítimas de racismo no município, orientando sobre a adoção das medidas legais cabíveis para a responsabilização dos agressores. 


A Smir está localizada na rua Três de Maio, 1070. O horário de atendimento presencial e telefônico é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Contatos podem ser feitos através do telefone fixo (53) 3199-0035, WhatsApp (53) 99141-1026 (em regime de plantão) e e-mail smir@pelotas.rs.gov.br.

 
 
 

Comentários


bottom of page