top of page

Reformar para incluir: Escola Louis Braille enfrenta dificuldades para concluir a obra de ampliação

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 4 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura

Atualizado: 5 de ago. de 2025

Falta de recursos para a mão de obra são o principal empecilho para a conclusão da obra

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Associação Escola Louis Braille busca recursos para continuação de uma obra de reforma e ampliação em sua sede, iniciada em 2023. O projeto tem como objetivo ampliar a área da escola em 350 metros quadrados, para aumentar o número de alunos em cerca de 30%, além da criação de novas repartições como um auditório com capacidade de 50 poltronas e uma sala de atividades de vida diária.

 

A Associação Escola Louis Braille é referência para auxílio e tratamento de deficientes visuais no extremo-sul do Estado, abrangendo mais de 25 cidades. Fundada em 1952, ela oferece atendimento gratuito para pessoas cegas e de baixa visão, priorizando crianças, jovens, adultos e idosos de baixa ou nenhuma renda. A Associação conta com a escola de educação especial para crianças com deficiência visual, um departamento para auxílio de professores e alunos com cegueira que estejam em redes regulares de ensino, e um centro de reabilitação visual que oferece consultas oftalmológicas e programas de reabilitação. 


O projeto da obra existe desde de 2015, quando a instituição fez um pedido de verba para o Dízimo Pró Vida, organização situada em São Paulo, sendo  atendido pelo mesmo, que fez a entrega do certificado e da verba para elaboração da reestruturação. Em 2023, teve início o projeto de reforma da Instituição. “Já temos cerca de 90%  do material, mas os recursos que nos faltam para a elaboração da construção são os referentes à mão de obra e alguns materiais essenciais para construção, como areia e vidro”, ressaltou o presidente da associação, Dilmar Rodrigues. “Esta obra é de extrema importância, pois nós (Louis Braille) somos referências no cenário regional, então precisamos aumentar a capacidade, o mais breve possível”, acrescentou o presidente.


A previsão da administração da Louis Braille é da conclusão da obra em 2027, ano em que a instituição completará 75 anos de existência, no entanto, a escola busca ajuda da comunidade para conclusão da obra.


Serviço:

O quê: Escola Louis Braille busca apoio para conclusão da obra de melhorias e ampliação.

Quando: 2027

Onde: Rua Andrade Neves, 3084.

Contato para imprensa: 53 9117-4378 (Contato da Associação Escola)

51 99621-6073 (Contato do Assessor)


Comentários


bottom of page