top of page

Presidente da CNA recebe homenagens no Rio Grande do Sul

  • deborasaraivajv
  • há 8 horas
  • 2 min de leitura

As homenagens fazem parte do calendário de programação da 48º Expointer, que acontece anualmente no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS)



ree

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, recebeu, no domingo (31), a Medalha Assis Brasil e o Troféu Senar O Sul 2025 (Categoria Destaque Nacional), pela sua contribuição e atuação à frente do Sistema CNA/Senar na defesa do agro e dos produtores rurais gaúchos e brasileiros.

A cerimônia de premiação ocorreu em Porto Alegre e contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do presidente do Sistema Farsul e vice-presidente da CNA, Gedeão Pereira, autoridades e lideranças estaduais, parlamentares, diretores do Sistema CNA/Senar e presidentes de Federações estaduais de agricultura e pecuária.


As homenagens fazem parte do calendário de programação da 48º Expointer, que acontece anualmente no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS).

Nas justificativas para a entrega das homenagens a João Martins, um dos pontos destacados foi o SuperAção Agro Rio Grande do Sul. A iniciativa do Sistema CNA/Senar ofereceu apoio técnico, diagnósticos, análise de solo, doações, e mobilizou técnicos de várias regiões do país para ajudar na reconstrução da agropecuária gaúcha e na retomada da atividade produtiva depois das enchentes no Estado.


A medalha Assis Brasil, a principal honraria do Estado, foi entregue pelo governador Eduardo Leite. O Troféu Senar o Sul, que também homenageou mais 11 pessoas, foi recebido das mãos de Gedeão Pereira. Ao discursar na homenagem, João Martins iniciou sua fala destacando que as duas premiações estimulam a continuar “nessa busca incessante pelo desenvolvimento sustentável da nossa atividade”.


Sobre a Medalha Assis Brasil, ele falou da honra de compartilhar a homenagem com todos os produtores rurais do Brasil, referindo-se a uma distinção que carrega não apenas o nome de um estadista visionário, “mas o legado de um homem que acreditava na força da terra, da inovação e do trabalho para transformar o nosso país”. “É esse espírito que move o agro gaúcho. Um agro feito de empreendedorismo, inovação e bravura”.


Fonte: CNA

Fotos: Reprodução

Comentários


bottom of page