top of page

Pavimentação da ERS-265 entre Canguçu e Piratini começa nesta sexta-feira (1º)

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 29 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

A rota é uma das principais para produção rural e enfrenta más condições 

Foto: Divulgação/Daer
Foto: Divulgação/Daer

O governo do Estado anunciou a contratação de uma empresa para a pavimentação asfáltica de um trecho de dez quilômetros na ERS-265, entre Canguçu e Piratini. A obra está estimada em R$42 milhões e o processo licitatório solicitado pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (Daer) acontece em concorrência eletrônica às 9h30 da próxima sexta-feira (1º), pela Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria Estadual de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). A estrada liga os municípios de Canguçu, Piratini e Pinheiro Machado, uma rota importante para o escoamento da produção rural que vive em más condições de trafegabilidade, principalmente em períodos de chuva.


O trecho que será pavimentado contempla o entroncamento da ERS-265 com a ERS-702, no bairro Cancelão, em Piratini, e da BR-392, na localidade de Lacerda, em Canguçu. A pavimentação da estrada é uma demanda antiga e no início de abril, o governador Eduardo Leite (PSD) se comprometeu em abrir uma licitação para dar segmento à obra durante audiência pública com lideranças da região. Após a assinatura do contrato com a empresa escolhida, a expectativa é de que os serviços iniciem já no segundo semestre de 2025. 


A obra foi dividida em quatro lotes. O primeiro será licitado nesta sexta-feira (1º). O lote 2 tem dez quilômetros de extensão e fica no entroncamento com a ERS-702, ligando a zona urbana de Piratini até a ERS-265, no bairro Cancelão. O 3º lote tem 33 quilômetros e fica entre o Alto Alegre e o Cancelão. Já o lote 4 possui 43 quilômetros e fica entre o Cancelão e Pinheiro Machado.


O governo estadual já contratou o projeto para a pavimentação dos lotes 2 e 3. A previsão é de que os projetos sejam concluídos até o fim do ano para, então, dar início à licitação das obras. Após a reunião de abril, Leite determinou que seja providenciado o projeto para o asfaltamento do lote 4.


Comentários


bottom of page