Operação Tudo Azul inicia atividades neste mês com apoio da CDL Pelotas
- Rádio Tupanci
- há 16 horas
- 2 min de leitura
Promovida pela Secretaria de Segurança Pública por meio da Guarda Municipal, ação feita no Centro de Pelotas vai ter intensificação do policiamento

Repetindo o apoio do ano passado, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Pelotas retoma a parceria junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Guarda Municipal (GM) na Operação Tudo Azul. A ação, que busca a intensificação do policiamento na área central da cidade em meio às compras de fim de ano, promete ampliar a sensação de segurança para consumidores e comerciantes em um dos momentos mais importantes para o varejo local.
Segundo o comandante da Guarda Municipal de Pelotas, Iuri Lisboa, a integração entre o setor público e entidades representativas fortalece o alcance das ações. “A parceria permite que as entidades compartilhem recursos e expertise para alcançar objetivos comuns, como reduzir a criminalidade e melhorar a sensação de segurança durante as compras. A 11ª edição da operação é um testemunho da cooperação bem-sucedida entre todos os envolvidos”, destaca.
A força-tarefa da GM reunirá diferentes patrulhas, incluindo a Rural, Escolar, Maria da Penha e o Grupamento de Motos, ampliando o patrulhamento preventivo no Centro de Pelotas durante o período de maior circulação de pessoas.
Do ponto de vista dos lojistas, a presença reforçada dos guardas municipais contribui diretamente para um ambiente mais organizado e seguro pelas ruas da área central. Para o conselheiro gestor da CDL Pelotas, Daniel Centeno, a iniciativa reforça o compromisso da entidade com a comunidade e com o fortalecimento do comércio.
“Esse é um período do ano decisivo para o varejo, onde circulam muitas pessoas diariamente. Sabemos o quanto a segurança influencia na circulação, visto que hoje muitos escolhem a compra online. Apoiamos a operação por entender que um Centro mais protegido beneficia consumidores e empreendedores, estimulando e girando a economia local”, afirma.
A Operação Tudo Azul está prevista para iniciar na segunda semana de dezembro e seguirá ativa até o Natal, mobilizando diferentes patrulhas da Guarda Municipal em uma força-tarefa voltada à proteção da população que circula pelo comércio.





Comentários