top of page

Morre Marina Oliveira, ex colunista do Diário Popular em Pelotas

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • há 9 horas
  • 1 min de leitura

Marina faleceu com 93 anos na sexta-feira (31)


Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Marina Garcia de Souza, conhecida como Marina Oliveira após o casamento com o Major BM Justino Oliveira, cirurgião-dentista, faleceu com 93 anos nessa sexta-feira (31), deixando um legado marcante na vida social e cultural de Pelotas. Marina foi esposa, mãe, professora e iniciou sua trajetória no jornalismo como colunista social no Diário da Manhã em 1980, mesma época em que atuou na 5ª Delegacia Regional de Educação.  

Durante a infância, foi colega de internato e manteve uma duradoura amizade com Maria Teresa Fontela Goulart, futura primeira-dama do Brasil. Ao longo da vida, Marina se destacou como colunista do Diário Popular e como uma liderança comunitária ativa, responsável por organizar eventos que movimentavam clubes, hotéis e o comércio local. 


Reconhecida por sua generosidade e engajamento em causas sociais, recebeu inúmeras homenagens e se tornou uma das figuras mais queridas da sociedade pelotense, sempre atendendo aos pedidos da população. 


Na noite desta sexta-feira, o colunista social Flávio Mansur manifestou nas redes sociais o pesar pela morte da colega, com quem compartilhou mais de três décadas de trabalho nas páginas sociais do Diário Popular. 


Com informações do JTR e colaboração de Clayton Rocha

Comentários


bottom of page