top of page

Mais de 11 toneladas de alimentos impróprios são apreendidas em mercados e açougue de Pelotas

  • luizfernandokopper
  • 14 de mai. de 2025
  • 1 min de leitura

Em uma ação coordenada pelo Programa Segurança dos Alimentos, agentes da força-tarefa estadual e da Promotoria de Justiça de Pelotas apreenderam, nesta terça-feira (13), mais de 11 toneladas de alimentos impróprios para o consumo em três estabelecimentos do município — dois mercados e um açougue. Apenas em um dos locais, mais de 10 toneladas de produtos estavam em condições inadequadas.


Durante a fiscalização, foram encontradas diversas irregularidades, como armazenamento com temperatura fora dos padrões exigidos, produtos vencidos e fracionamento irregular de embalagens a vácuo — prática que compromete a segurança alimentar dos consumidores.

A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, Marcos Centeno, Mauro Rockenbach (da Promotoria de Defesa do Consumidor de Porto Alegre) e José Alexandre Zachia Alan, da Promotoria de Pelotas.

Também integraram a força-tarefa servidores do GAECO/MPRS, além de representantes da Vigilância Sanitária municipal, da Secretaria Estadual da Saúde, da Secretaria da Agricultura (SEAPI) e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM).


A ação reforça o compromisso do Ministério Público e dos órgãos fiscalizadores com a proteção da saúde da população e o combate à comercialização de alimentos que colocam em risco a segurança dos consumidores.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte e fotos: MPRS

Comentários


bottom of page