Foro de Pedro Osório inaugurou o Banco Vermelho
- deborasaraivajv
- 21 de ago.
- 1 min de leitura
A campanha começou na Itália, em 2016, e está instituída no Brasil pela Lei nº 14.942/2024

No dia 20 de agosto de 2025, o Foro de Pedro Osório inaugurou o Banco Vermelho. A campanha começou na Itália, em 2016, e está instituída no Brasil pela Lei nº 14.942/2024, que prevê a instalação de bancos vermelhos em locais públicos de grande circulação como forma de mobilização no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. No âmbito do Judiciário gaúcho, a campanha é conduzida pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, com apoio da Corregedoria-Geral da Justiça.
O Juiz de Direito da Comarca, Marcelo Cabral, ressaltou a iniciativa: "Muito importante a instalação desse banco pois vale como símbolo para que fique marcado em vermelho que a violência doméstica não deve ser tolerada".
Estiveram presentes na ocasião o Prefeito de Pedro Osório, Ricardo Alves, a Representante da OAB de Pedro Osório, Magda Funari, a Promotora de Justiça de Pedro Osório, Luana Rocha, e o Presidente da Câmara de Vereadores de Cerrito, João Nedi Ferreira, além de servidores do Poder Judiciário e advogados.
Assessoria de Imprensa





Comentários