top of page

Em Pelotas, Jorge Ricardo recebe foto rara do pai jóquei e vence o 87º Grande Prêmio Princesa do Sul

  • luizfernandokopper
  • 21 de mai. de 2025
  • 1 min de leitura

Durante sua passagem por Pelotas para disputar o 87º Grande Prêmio Princesa do Sul, o renomado jóquei carioca Jorge Ricardo viveu um momento emocionante. No tradicional Café Aquários, ele foi surpreendido com um presente carregado de memória: uma fotografia rara de seu pai, o também jóquei Antonio Ricardo, registrada em 1959 durante uma corrida realizada na cidade.


A relíquia foi entregue por Ricardo Ribeiro, colecionador de objetos ligados ao turfe, que guardava a imagem há anos com o desejo de entregá-la pessoalmente a J. Ricardo. A foto foi um presente de Paulo Morrone, turfista antigo de Pelotas, e mostra Antonio Ricardo montando o cavalo Bicão, com o qual venceu um páreo em 8 de março de 1959. Naquele mesmo dia, ele também montou Carpetê, campeão do Grande Prêmio da cidade do Rio Grande, mas não levou a principal corrida da programação.


Filho do homenageado e recordista mundial de vitórias em corridas de cavalos, Jorge Ricardo se emocionou com o gesto e levou a imagem do pai, falecido em 2010, como uma lembrança especial da visita a Pelotas.


A passagem pela cidade foi ainda mais marcante com a conquista do 87º Grande Prêmio Princesa do Sul. Montando a égua Punta Arenas, de propriedade de Renato Bender Castro e Ricardo Felizzola, J. Ricardo somou sua vitória de número 13.348 em quase cinco décadas de carreira.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte: GZH

Comentários


bottom of page