top of page

Dentista de Pelotas é presa em Porto Alegre por simular furto de carro para aplicar golpe em seguradora

  • luizfernandokopper
  • 16 de mai.
  • 2 min de leitura
ree

Uma cirurgiã-dentista de Pelotas foi presa em flagrante na tarde de quarta-feira (14), em Porto Alegre, após registrar uma falsa ocorrência de furto do próprio veículo com o objetivo de aplicar um golpe em uma seguradora. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos (DRV) da Capital.


Segundo a delegada Jeiselaure de Souza, titular da DRV, a mulher afirmou à polícia que seu carro havia sido furtado por volta do meio-dia no bairro Rio Branco, em Porto Alegre. No entanto, durante as investigações, a dentista apresentou versões contraditórias sobre o caso e acabou confessando o crime.


A mulher revelou ter simulado o furto junto com o namorado — que já possui antecedentes criminais — e outro comparsa, com a intenção de acionar o seguro do veículo. O plano, segundo a Polícia Civil, visava custear um conserto estimado em R$ 20 mil em uma BMW avaliada em R$ 98 mil, conforme a tabela Fipe. Parte do valor também seria dividida entre os envolvidos.


Mensagens trocadas entre a dentista e o namorado foram acessadas pelos investigadores e mostram o roteiro que ela deveria seguir ao registrar o falso furto. Em um dos trechos, o namorado orienta: “Em momento algum fala em seguro. Só se te perguntarem”. Em outra mensagem, ele recomenda que ela “chegue chorando, diga que foi roubada e que não é da cidade”.


— Temos um estudo que aponta que cerca de 12% das ocorrências que envolvem furto e roubo de veículos estão relacionadas a falsas comunicações de crime com o intuito de fraudar o seguro — afirmou a delegada Jeiselaure.


A dentista vai responder por falsa comunicação de crime, tentativa de estelionato e associação criminosa. Após passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (15), ela recebeu liberdade provisória. Os dois homens apontados como comparsas também devem responder criminalmente. O carro envolvido no golpe ainda não foi localizado, e os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela Polícia Civil.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte e foto: GZH

Comentários


bottom of page