Alan dos Santos é encontrado morto em Pelotas na manhã desta segunda-feira, 8
- Rádio Tupanci
- 8 de set.
- 1 min de leitura
Desaparecido há oito dias, a vítima foi localizada às margens do canal São Gonçalo
Por Martha Cristina Melo

Na manhã desta segunda-feira (8), o corpo de Alan dos Santos da Rosa, 24, foi encontrado por um pescador às margens do canal São Gonçalo, próximo à Chácara da Brigada Militar. Por volta das 7h, o também morador contatou as autoridades que restringiram o local aos bombeiros, policiais civis e peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros de Pelotas, Rodrigo Gomes, o corpo boiava quando o resgate foi realizado pela guarnição. Via imagens do indivíduo, familiares realizaram um reconhecimento informal e, posteriormente, fizeram a identificação oficial da vítima no Instituto Médico Legal (IML).
Até o momento, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Pelotas não identificou lesões aparentes ou indícios de homicídio. A Polícia Civil segue investigando a causa da morte.
Entenda o caso
Na madrugada do dia 31, Alan foi visto pela última vez enquanto voltada de uma festa com amigos. Segundo relatos, o jovem teria pedido para descer do carro nas proximidades do Castelo Simões Lopes e, desde então, não manteve contato com seus familiares. Câmeras de monitoramento registraram Alan a 500 metros do Castelo.
Até esta segunda-feira, Alan permanecia desaparecido. Durante a semana passada, familiares e amigos da vítima realizaram manifestações pelo apoio por parte das autoridades para que as buscas fossem reforçadas.





Comentários