Comércio de Arroio Grande cobra pagamentos atrasados do Face Card e prepara medidas coletivas
- deborasaraivajv
- 16 de set.
- 1 min de leitura
Uma reunião com a Prefeitura Municipal deverá ser agendada nas próximas horas para tratar do assunto

Arroio Grande (RS) — Empresários do comércio local se reuniram na noite de segunda-feira (15), no salão de reuniões do Comercial Balaio, para tratar dos atrasos de repasses do Cartão Face Card, que já somariam 60 dias. Segundo estimativa apresentada no encontro, a inadimplência provoca prejuízos de aproximadamente R$ 800 mil ao setor.
Durante a reunião, os lojistas deliberaram por avaliar medidas administrativas e jurídicas para reaver os valores e cogitaram suspender a aceitação do próximo cartão que vier a ser escolhido pela Prefeitura, até que haja uma solução para a quitação dos pagamentos pendentes.
Uma reunião com a Prefeitura Municipal deverá ser agendada nas próximas horas para tratar do assunto. O presidente da Associação Comercial de Arroio Grande (ACAAG), Paulo Giovani Araújo, falou em nome dos empresários, reforçando a preocupação com o impacto no caixa das empresas e a necessidade de previsibilidade nos repasses.
“O comércio local precisa de segurança e regularidade. Estamos unidos para buscar uma saída que honre os compromissos com quem vendeu e entregou o produto ou serviço”, resumiu Araújo.
Os comerciantes informaram que aguardam posicionamento da Prefeitura — em especial do prefeito Neto Pereira — sobre o manifesto e as ações já adotadas em relação ao Face Card. Também é esperado que a empresa apresente cronograma e garantias de pagamento.





Comentários