top of page

Chuva provoca alagamentos em cidades da Zona Sul

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • há 6 dias
  • 1 min de leitura

Em Pelotas, o volume acumulado em 24 horas passou dos 120mm, segundo dados da Embrapa Clima Temperado


Por Redação

Foto: Janine Tomberg / Arquivo
Foto: Janine Tomberg / Arquivo

A forte chuva que atingiu a região sul do Estado nas últimas horas provocou alagamentos e danos pontuais em diversos municípios. Em Pelotas, o volume acumulado em 24 horas passou dos 120mm, segundo dados da Embrapa Clima Temperado.


Os locais mais afetados foram a ponta da avenida Fernando Osório e os bairros Tablada e Areal. Houve registro de casas alagadas, além da queda de árvores e postes devido aos ventos fortes. O levantamento completo dos estragos ainda está em andamento.


“As equipes seguem nas ruas realizando o levantamento e a contabilização dos danos provocados pelo evento meteorológico”, informou o coordenador regional da Defesa Civil, coronel Márcio André Faccin.

Ainda em Pelotas, parte da estrutura do antigo Colégio Medianeira desabou e atingiu uma casa vizinha. De acordo com a Defesa Civil, o incidente causou apenas danos materiais, sem feridos.


Em Capão do Leão, 12 residências foram atingidas por alagamentos no bairro Jardim América, no loteamento Zona Sul. Uma família precisou ser temporariamente acolhida por parentes, enquanto os demais moradores decidiram permanecer em suas casas.

Outros municípios da região também registraram ocorrências. Em Canguçu, rajadas de vento chegaram a 70 km/h, conforme dados do monitoramento meteorológico. Já em São Lourenço do Sul e Amaral Ferrador, houve transtornos isolados, porém sem desabrigados ou desalojados.


Até o momento, não há registro de feridos, desabrigados ou desalojados nessas cidades. A Defesa Civil destaca que, embora o monitoramento continue, o pior do evento climático já passou na região sul do Estado.


Comentários


bottom of page