top of page

Cerca de 300 servidoras municipais participam do evento "Elas por Elas", em homenagem ao Dia Internacional da Mulher em Pelotas

Cerca de 300 servidoras municipais de Pelotas participaram, na manhã desta terça-feira (11), do evento "Elas por Elas", realizado no auditório externo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). A iniciativa, promovida pelas secretarias de Administração e Recursos Humanos (Sarh) e da Mulher (SMM), trouxe debates e atividades sobre temas como violência contra a mulher, assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, além de questões de saúde, sempre com a presença de mulheres especialistas.


O evento contou com a participação de representantes das secretarias, escolas e unidades básicas de saúde (UBS), que irão compartilhar as informações adquiridas com as colegas, reforçando a importância da educação e apoio mútuo. O objetivo do “Elas por Elas” foi reafirmar o compromisso da administração municipal com a valorização das servidoras, destacando as mulheres como protagonistas na construção de uma cidade mais justa e eficiente.


A secretária da Sarh, Carla Cassais, acolheu as servidoras presentes e destacou o esforço do governo em melhorar as condições de trabalho e as relações internas da Prefeitura, buscando um ambiente mais saudável e respeitoso. "Este evento é uma forma de reconhecer e fortalecer aquelas que fazem a diferença no serviço público", afirmou Carla.


A prefeita em exercício, Daniela Brizolara, ressaltou a importância das mulheres na administração pública, destacando que, dos 8.685 servidores da Prefeitura, 6.572 são mulheres, representando 75,7% do total. “Esses números confirmam o que eu dizia na campanha, que os serviços da Prefeitura chegam nas comunidades pelas mulheres”, afirmou Daniela.


A secretária da Mulher, Marielda Medeiros, reforçou a importância de um olhar atento às companheiras de trabalho, destacando a necessidade de combater as violências diárias e o assédio, promovendo um ambiente mais acolhedor e protetor.


Após as palestras e discussões, a prefeita em exercício assumiu a função de cantora, junto a Dena e as percursionistas da Batucantada, Vanessa e Mari, para animar as servidoras com músicas como "Desabafo", de Cláudya e Marcelo D2, e "Mas que Nada", de Jorge Ben Jor.


As secretárias municipais também participaram do evento, incluindo Miriam Marroni (Secretaria de Governo), Raquel Nebel (Assistência Social), Ângela Vitória (Saúde), Nailê Pinto (Educação), Paula Cardoso (Desenvolvimento, Empreendedorismo e Inovação), Marlise Sinigaglia (Coinpel) e Cristiane Grequi (Procuradoria Geral do Município).


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comments


bottom of page