Ontem, 16, as 19h o Shopping Pelotas recebeu pela 6º ano consecutivo a Centelha da Chama Crioula em um brilhante evento no monumento à bandeira que contou com a presença de autoridades e da comunidade. O shopping Pelotas foi o primeiro shopping center do Brasil a receber a Chama Crioula no Estado. Neste ano a Semana Farroupilha contará novamente com atrações no Rancho Farroupilha. As atividades, que incluem palestras, apresentações artístico-culturais e exposições, seguirão até o dia 20, quando acontecerá a extinção da Chama.
No espaço do Rancho será possível conhecer mais sobre o tradicionalismo e a cultura do Rio Grande do Sul. O local receberá CTGs, palestras, oficinas, mostras folclóricas e outras atrações diariamente entre os dias 16 e 20. Além disso, estão confirmadas uma série de apresentações de música e dança no palco que ficará localizado na Praça de Alimentação. Toda a programação será gratuita e aberta ao público.
A ação é um seguimento da iniciativa pioneira do Shopping Pelotas em receber a Chama Crioula, que aconteceu pela primeira vez em 2019. Desde então, o empreendimento reforça a cada ano os seus laços com a cultura gaúcha através de um olhar sensível para a valorização dos costumes e aproximando o público do tradicionalismo. O Shopping já recebeu inclusive homenagens de entidades tradicionalistas pelo seu engajamento.
Carol Portela, Produtora Cultural parceira do Shopping nas atividades, explica que a Semana Farroupilha é ainda mais importante após o cenário que os gaúchos viveram neste ano. "É uma forma de valorizar a nossa cultura, as marcas que trabalham com produtos gaúchos e os artistas tradicionalistas, que seguem se reerguendo em um ano de desafios”, afirma.
Neste ano, a expectativa é de que sejam dias de muita celebração e de compartilhar novos aprendizados através das oficinas e palestras que serão oferecidas gratuitamente. "Essa ação une uma proposta moderna, que é um shopping center, com uma tradição que vem há séculos moldando o Rio Grande do Sul. Assim, ressignificamos o shopping como um lugar de cultura e celebração, e levamos o tradicionalismo a mais pessoas", salienta Michelle Flores, Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas.
Comments