top of page

Pelotas pode ficar sem festa de Réveillon

  • Foto do escritor: Jean Pierre Knepper
    Jean Pierre Knepper
  • há 1 dia
  • 1 min de leitura

Sem a destinação de emenda parlamentar, Prefeitura ainda não definiu se haverá programação especial na virada do ano


Por Jean Pierre Knepper - MTb/RS 20832

Foto: Michel Corvello
Foto: Michel Corvello

Neste ano, diferentemente do que ocorreu anteriormente, Pelotas pode ficar sem a tradicional Festa de Réveillon na praia do Laranjal. Isso porque os recursos destinados ao Município em anos anteriores, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB), não serão repassados.


Segundo o parlamentar, a verba não chegará por falta de interesse do governo municipal.


“Ofereci recursos e apoio para a organização da festa ainda no começo do ano. Mas não houve demonstração de interesse por parte da prefeitura”, afirma Trzeciak.

Em contrapartida, a Prefeitura informa que houve uma reunião com o deputado para tratar da possibilidade de destinação de verba para os festejos. Ressalta também que o prefeito Fernando Marroni (PT) manifestou interesse em receber a emenda e lembrou que a alocação de recursos é prerrogativa exclusiva dos parlamentares. O governo municipal acrescenta que, caso a verba tivesse sido destinada, a cidade realizaria o evento e garantiria toda a estrutura necessária.


Enquanto Pelotas ainda não definiu se realizará o Réveillon no Laranjal, a cidade do Rio Grande anunciou cinco dias de festa, incluindo show nacional gratuito de Sandra Sá.


Relembre

Na virada do ano de 2023/2024, Pelotas recebeu artistas locais e três show nacionais com o Grupo do Bola, Tchê Guri e Fundo de Quintal. Em 2024/2025, a festa teve um show nacional com o grupo Revelação.

Comentários


bottom of page