top of page

Ao som de ‘’Evidências’’, Brasil conquista medalha de prata no Mundial de ginástica rítmica

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 25 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura

Conjunto brasileiro supera desafios e garante a prata na série mista do Mundial de ginástica rítmica, consolidando de vez sua posição entre as potências da modalidade

Imagem: Ivan Carvalho/ CBG
Imagem: Ivan Carvalho/ CBG

Neste domingo, o Brasil celebrou mais uma grande vitória (24): A medalha de prata na série mista, um dia após a prata na disputa geral do Mundial de Ginástica Rítmica de 2025. A equipe, formada por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha - treinadas por Camila Ferezin e Bruna Martins - colocou o país na elite da modalidade de forma definitiva ao som de ‘’Evidências’’.


A equipe brasileira superou os erros cometidos no sábado (23) na disputa de cinco fitas, quando obtiveram somente 22.580 pontos. A medalha de ouro ficou com o conjunto da China, que conquistou 27.550 de pontuação, enquanto o Japão ficou com a prata e a Espanha levou o bronze. O time cometeu algumas falhas como queda de fita, que causa perda de pontos, e terminou a série com dificuldade de 10.500.


Já na série mista (3 bolas e 2 arcos) a equipe brasileira tirou 28.550 e ficou atrás somente da Ucrânia, obtendo mais uma conquista para o país verde e amarelo "Na série de fita, não foi como a gente queria, mas a gente estava com garra e querendo. Aceitamos e voltamos mais fortes para o misto, cabeça firme e a torcida, que deu um gás a mais. Foi a coisa mais linda que a gente já viveu. A gente entrou para buscar a melhor série da vida e encerrar esta competição com chave de ouro", afirmou Nicole Pircio ao Olympics.com.


A equipe já tinha conquistado um grande feito histórico anteriormente ao levar a prata na disputa geral, e agora marcam ainda mais a história da ginástica brasileira embalada por ‘’Evidências’’, música que se tornou uma marca registrada do Brasil no mundial "Começar um ciclo Olímpico com uma vitória como essa vai ser gigante para nós. Vamos fazer história ainda mais", disse a treinadora Camila Ferezin ao Olympics.com.

Comentários


bottom of page