UBS Navegantes é alvo de furto em Pelotas
- Jean Pierre Knepper
- 27 de out.
- 2 min de leitura
O crime foi registrado por volta das 6h30 de sábado (25/10)
Por Matheus Garcia / JTR

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Navegantes foi alvo de furto, no começo da manhã deste sábado (25), em Pelotas. O crime foi registrado por volta das 6h30.
Segundo informações, funcionários da unidade foram até o local após o sistema de alarme ser acionado. Três portas, uma janela e equipamentos de informática foram danificados na ação criminosa. O acesso do criminoso à unidade ocorreu pelo setor de farmácia.
Um ar-condicionado foi levado e não é desacertada a possibilidade de medicamentos também terem sido furtados. As equipes da UBS e da Secretaria Municipal de Segurança Pública ainda contabilizam as perdas.
A Brigada Militar e a Guarda Municipal atenderam a ocorrência. Câmeras de videomonitoramento do local serão analisadas para identificar a autoria do crime. Um boné – possivelmente do criminoso – e uma certidão de nascimento de uma criança foram encontrados no local.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). A Prefeitura de Pelotas publicou uma nota nas redes sociais lamentado o ocorrido. “O espaço, que existe para cuidar da população, foi alvo de violência e desrespeito, um ato que atinge não apenas o patrimônio público, mas toda a comunidade”, salienta parte do texto.
Lei a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Pelotas lamenta profundamente o assalto ocorrido na Unidade Básica de Saúde Navegantes.
O espaço, que existe para cuidar da população, foi alvo de violência e desrespeito, um ato que atinge não apenas o patrimônio público, mas toda a comunidade.
Os poderes Executivo e Legislativo seguem unidos, buscando investimentos e melhorias constantes para fortalecer a saúde do município e garantir um atendimento digno e seguro para todos.
A Guarda Municipal realiza policiamento nos postos de saúde e patrulhamentos constantes na região. Após o ocorrido, a inteligência da Secretaria de Segurança Pública está no local realizando o levantamento de informações, análise de câmeras e demais ações necessárias para auxiliar na investigação.”





Comentários