Trump diz que gostou de Lula e fala em encontro na semana que vem
- deborasaraivajv
- 23 de set.
- 1 min de leitura
Atualizado: 24 de set.
Presidente dos EUA afirmou que teve "química excelente" com o chefe de Estado brasileiro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira (23), que abraçou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos bastidores da Assembleia Geral da ONU e que eles concordaram em se encontrar na próxima semana.
"Eu o vi, ele me viu e nós nos abraçamos", comentou Trump, adicionando: "Nós concordamos que nos encontraremos na próxima semana. Não tivemos muito tempo para conversar, uns 20 segundos".
"Ele pareceu ser um homem muito legal, na verdade. Ele gostou de mim, eu gostei dele. E eu só faço negócios com pessoas de quem gosto", acrescentou.
O encontro aconteceu durante a troca de lugares para discursar. Historicamente, o Brasil é o primeiro país a falar na Assembleia Geral da ONU, como aconteceu hoje. Em seguida, falam os Estados Unidos. Segundo apuração de Priscila Yazbek, correspondente da CNN, a reunião entre os dois presidentes pode acontecer por telefone.
Esse foi o primeiro encontro entre os dois presidentes desde que ambos voltaram ao poder, Lula em 2023, e Trump, em 2025.
A fala sobre Lula, a primeira de Trump se referindo textualmente ao brasileiro, ocorreu enquanto o republicano falava sobre o tema das tarifas.
"O Brasil agora enfrenta tarifas pesadas em resposta aos esforços sem precedentes para interferir nos direitos e liberdades de cidadãos americanos e de outros países, com censura, repressão, armamento, corrupção judicial e perseguição de críticos políticos nos Estados Unidos", afirmou Trump.
Fonte: CNN/BBC
Foto: Reprodução





Comentários