The Washington Post, em entrevista publicada nesta segunfa-feira, o ministro Alexandre de Moraes (STF), afirmou que não pretende recuar
- deborasaraivajv
- 18 de ago. de 2025
- 1 min de leitura
A fala ocorre após a Casa Branca aplicar sanções contra Moraes, com base na Lei Magnitsky, usada para punir autoridades estrangeiras acusadas de violações a direitos humanos

Em entrevista ao jornal The Washington Post, publicada nesta segunda-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, afirmou que não pretende recuar em suas decisões relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. “Não existe a menor possibilidade de recuar nem um milímetro sequer”, declarou o magistrado.
A fala ocorre após a Casa Branca aplicar sanções contra Moraes, com base na Lei Magnitsky, usada para punir autoridades estrangeiras acusadas de violações a direitos humanos. O governo dos EUA alega que ele conduz uma “caça às bruxas” contra Bolsonaro.
Com a sanção, os bens de Moraes em território americano estão bloqueados, assim como qualquer vínculo comercial com empresas e cidadãos dos EUA. Ele também está impedido de realizar transações com cartões de bandeira americana. “Faremos o que é certo: receberemos a acusação, analisaremos as provas, e quem deve ser condenado será condenado”, afirmou o ministro.
Fonte: Jornal O Sul
foto: Reprodução





Comentários