top of page

Temporal causa destruição em cidades gaúchas e deixa feridos em Arroio do Tigre

Um forte temporal com vendaval, raios e granizo atingiu diversas cidades do Rio Grande do Sul desde o fim da tarde deste domingo, 1º de dezembro. A Defesa Civil emitiu alerta para o risco de instabilidade, que permanece até a manhã desta segunda-feira.


Na região Sul, uma das primeiras a ser atingidas, houve queda de árvores e postes. Em Pelotas, os impactos foram mais leves, com registro de pontos de alagamento. Já em Encruzilhada do Sul, duas casas foram danificadas: uma ficou destelhada e outra teve a estrutura afetada por fios de energia arrebentados.


Em São Sepé, o CTG Quero-Quero sofreu destruição parcial devido ao vendaval. Em Porto Alegre, a chuva iniciou próximo das 22h, trazendo alívio ao calor, mas causando transtornos como alagamentos em bairros como Cidade Baixa, Centro e Menino Deus. Houve ainda falta de luz nas zonas Norte e Sul, impactando o funcionamento de quatro casas de bombas do Dmae, que operaram com geradores.


A concessionária CEEE Equatorial informou que cerca de 90 mil clientes ficaram sem energia na noite deste domingo. A RGE ainda avalia os danos causados pela tempestade.


O caso mais grave ocorreu em Arroio do Tigre, onde um pavilhão de eventos desabou durante uma festa no Parque Municipal de Eventos Atílio Pasa. Doze pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao hospital. As autoridades seguem monitorando a situação em todo o Estado.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Yorumlar


bottom of page