top of page

Seduc mantém suspensão de aulas na rede estadual do RS enquanto aguarda decisão judicial

  • luizfernandokopper
  • 11 de fev.
  • 1 min de leitura

A Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) informou nesta segunda-feira (10) que as aulas na rede estadual continuarão suspensas nesta terça-feira (11). A decisão segue enquanto o governo estadual aguarda um posicionamento do Tribunal de Justiça sobre o início do ano letivo.


No domingo (9), a desembargadora Lucia de Fátima Cerveira, do Tribunal de Justiça, determinou, em caráter liminar, o adiamento das aulas, que estavam previstas para começar na segunda-feira. A medida foi tomada devido à forte onda de calor que atinge o Estado, após solicitação do Cpers, sindicato que representa os professores.


O governo do RS recorreu da decisão e argumenta que a suspensão generalizada não considera escolas equipadas com ar-condicionado. Atualmente, 633 das 2.320 escolas da rede estadual possuem salas climatizadas, o equivalente a 27,3%, segundo a titular da Seduc, Raquel Teixeira.


Caso a Justiça mantenha o adiamento, o governo planeja compensar os dias perdidos em fevereiro por meio da redução do período de férias de julho.


Nesta segunda-feira, Porto Alegre registrou 37,9ºC, sendo a capital mais quente do Brasil, conforme o levantamento da Climatempo com base nos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).


O impasse sobre o início do ano letivo segue em debate enquanto o calor extremo mantém o Estado em alerta.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Comentários


bottom of page