
Na manhã desta segunda-feira (10), representantes da Secretaria de Urbanismo (Seurb) e da Liga dos Blocos de Rua e Cordões Carnavalescos de Pelotas se reuniram para alinhar os próximos passos para a realização dos desfiles de carnaval no município. O evento, que teve início no dia 26 de janeiro com o bloco infantil Siri Cascudo, no bairro Fragata, contará com 48 desfiles até 30 de março, envolvendo os 60 blocos e cordões inscritos na Liga e abrangendo diversas regiões da cidade.
Neste último domingo (9), o carnaval de rua já agitou o Fragata com o bloco Arrastão da Jamaica, o bairro Getúlio Vargas com o Bloco BGV e o Balneário dos Prazeres com o Bloco do Jardim. Para facilitar o processo de autorização, o edital de ensaios e desfiles será divulgado com o cronograma completo e sem a necessidade de solicitação individual por parte dos blocos para uso do espaço público. Além disso, a inscrição online e gratuita para a liberação do comércio ambulante será aberta nesta quarta-feira (12), com restrições de venda no interior dos blocos, sendo permitida apenas nas ruas paralelas e atrás dos blocos.
O evento de carnaval segue com a organização das secretarias envolvidas, que já se reuniram previamente com a Liga, com participação do gabinete da vice-prefeita, Daniela Brizolara, e das secretarias de Governo, Cultura (Secult), Segurança (Guarda Municipal), Saúde (Vigilância Sanitária), Urbanismo, Transporte e Trânsito (STT), Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), além da Brigada Militar. O edital com as regras específicas para o comércio ambulante do carnaval de passarela será lançado de 4 a 6 de abril.
A administração municipal segue com o planejamento das próximas audiências para garantir a organização e o sucesso do carnaval de rua em Pelotas, proporcionando uma festa de qualidade e segura para toda a comunidade.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Foto: Divulgação
Kommentare