top of page

Requalificação da Avenida Quatro em Pelotas entra na fase final com entrega prevista para este

A requalificação da Avenida Quatro, na Vila Princesa, zona norte de Pelotas, está em sua reta final, com a conclusão das últimas etapas do projeto. Atualmente, as equipes de trabalho estão finalizando os passeios públicos, o sistema de acessibilidade e as sarjetas em concreto para drenagem pluvial. A pavimentação asfáltica da via já foi totalmente concluída, e as obras serão encerradas com a sinalização viária, tanto horizontal quanto vertical, com previsão de término ainda neste ano. O investimento total ultrapassa R$ 2,3 milhões, sendo parte dos recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Daniel Trzeciak e parte da contrapartida municipal.


A prefeita Paula Mascarenhas destacou a importância da obra como parte do projeto de governo voltado para a transformação e qualificação das vias urbanas de Pelotas. "O Município continua investindo na requalificação dos bairros. São várias obras em andamento nos mais diversos bairros", afirmou Paula.


O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, detalhou as etapas já concluídas na avenida, que incluem drenagem pluvial, reforço de base, meios-fios, passeios, pavimentação asfáltica e travessias elevadas. "As intervenções na Avenida Quatro atendem a uma antiga demanda da Vila Princesa. A via tem um movimento expressivo de moradores e veículos de todos os portes, devido à presença de estabelecimentos comerciais e industriais na região. A revitalização trará mais segurança e conforto à comunidade", destacou Ramalho.


O projeto abrange a requalificação de 737 metros de extensão da Avenida Quatro, entre a BR-116 e a Rua Zumbi, cobrindo uma área total de 11.149 metros quadrados. Além disso, o contrato incluiu a revitalização da Rua Doutor Juvenal Miller, no bairro Areal, que já foi concluída. O investimento total nas duas vias supera R$ 3,3 milhões. As obras estão sendo executadas pela Encopav Engenharia Ltda., com acompanhamento e supervisão da Prefeitura de Pelotas.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper


Comments


bottom of page