Remar para o Futuro representa Pelotas em treinamento da Seleção Brasileira no Rio de Janeiro
- Lucas Duarte Maciel
- 26 de jan.
- 2 min de leitura
Os remadores Kamilly Freitas, Arthur Dias e João Pedro Duarte estão entre os 25 jovens talentos de todo o país selecionados para este período intensivo de treinamentos
Por Assessoria de Imprensa

O projeto Remar para o Futuro reafirma sua posição como um dos principais polos de formação de talentos do remo nacional. Três atletas da equipe de Pelotas foram convocados pela Confederação Brasileira de Remo (CBR) para integrar o Training Camp da Seleção Brasileira de Base, que ocorre entre os dias 21 e 31 de janeiro, na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.
Os remadores Kamilly Freitas, Arthur Dias e João Pedro Duarte estão entre os 25 jovens talentos de todo o país selecionados para este período intensivo de treinamentos com acompanhamento do técnico Davi Rubira. O objetivo do acampamento é preparar a nova geração para o Campeonato Sul-Americano Sub-19 e Sub-23, que será realizado em março, em Porto Alegre.
Entre os nomes de Pelotas, destaca-se João Pedro Duarte, de 16 anos, que chamou a atenção da comissão técnica nacional após seu desempenho nos Jogos da Juventude, em Brasília. Ao lado de Kamilly e Arthur, ele passará por avaliações técnicas, testes de ergometria e acompanhamento com uma equipe multidisciplinar composta por fisioterapeutas, psicólogos e preparadores físicos da CBR. Para os atletas do Centro Português, esta é a etapa inicial de um ano decisivo. Após o treinamento no Rio, os remadores buscarão confirmar suas vagas na Seleção Brasileira durante a Seletiva Nacional e o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, que acontecem no final de fevereiro, em São Paulo.
O projeto é uma iniciativa interinstitucional que envolve Universidade Federal de Pelotas, Prefeitura de Pelotas e Centro Português 1º de dezembro, com patrocínio da Unimed Pelotas e das Farmácias São João. O Remar para o Futuro tem se consolidado como referência no Brasil por oportunizar a prática do remo a jovens estudantes da rede pública, sendo que a presença constante de seus integrantes em convocações da Seleção Brasileira reforça o impacto social e esportivo da iniciativa na região sul do estado.





Comentários