Rede farmacêutica de Pelotas adota canetas de insulina reutilizáveis
- aalineklug
- 14 de ago.
- 1 min de leitura
Atualizado: 27 de ago.
Medida sustentável busca facilitar o tratamento de mais de 5.200 usuários pelotenses e reduzir o impacto ambiental
Por Martha Cristina Melo
O Notícias da Cidade (NDC) recebeu, nesta segunda-feira (11), o farmacêutico e coordenador da rede de assistência farmacêutica do município de Pelotas, Fabian Primo, para uma conversa sobre saúde pública e inovação. Durante o programa, Primo destacou o fornecimento de canetas de insulina reutilizáveis por parte do estado.
As canetas surgem enquanto alternativa sustentável às centenas de canetas descartáveis e/ou frascos de insulina que, por sua vez, requerem o uso de seringas. Segundo o farmacêutico, a ferramenta também propõe simplificar o processo de aplicação que, tradicionalmente, é de difícil manuseio e mais doloroso.
Em Pelotas, de acordo com Fabian, são mais de 5.200 usuários de insulina, de idades variadas. As canetas reutilizáveis prometem diminuir o custo ambiental e tornar a aplicação mais acessível à população. As orientações de uso são fornecidas pelo farmacêutico responsável pelo ponto de venda da caneta, enquanto a Cartilha de Orientações desenvolvida pelo Governo Federal pode ser conferida aqui.





Comentários