Projeto sobre novo modelo de gestão e Copa FGF: Presidente do Conselho do Pelotas é o convidado do Conversa de Arquibancada
- Lucas Duarte Maciel
- há 1 dia
- 2 min de leitura
Gabriel Ribeiro pontuou sobre projeto que deverá ser entregue ao Conselho Deliberativo nos próximos meses e reiterou posição do clube por aguardo da FGF para posição sobre a disputa da Copinha
Por Lucas Maciel e Aline Klug

Nesta terça-feira (3), o presidente do Conselho Deliberativo do Pelotas, Gabriel Ribeiro, participou do programa Conversa de Arquibancada e planejou o ano do Áureo-cerúleo.
Questionado sobre a participação do clube na Copa FGF, Ribeiro reconheceu o trabalho da diretoria executiva do Pelotas, por viabilizar o futebol no clube. O presidente do conselho afirma que o Lobo ainda espera um posicionamento da Federação sobre quais vagas serão disponibilizadas através da competição.
“Se for uma competição que oferte vagas em competição nacional, que o Pelotas quer muito entrar nesse circuito, isso é um consenso. O Pelotas não quer jogar só campeonato gaúcho, é através de uma Série D, que tu pode chegar na C, bater a porta na Série B, aí sim, começar a ter calendário e transformar o clube em algo atrativo… Mas com certeza a federação antes de marcar o Congresso Técnico pede para que os clubes manifestem interesse em disputar, e esse interesse o Pelotas vai manifestar”, disse.
Nos últimos dias, o ex-presidente e conselheiro do Pelotas, Luiz Antônio Aleixo, pontuou, também à Rádio Tupanci, que o clube deveria ter "novidades" a partir de março. Ribeiro comentou sobre a fala do ex-dirigente, pontuando que o clube deverá receber um projeto elaborado pelo conselheiro, jornalista e empresário Klécio Santos, envolvendo o que seria uma proposta de 'novo modelo de gestão para o clube'. Tal projeto passará, nos próximos meses, por debate no Conselho Deliberativo.
“Nós tivemos um ex-presidente concedendo entrevista à Rádio Tupanci, dizendo que, em determinado período, um conselheiro iria apresentar um projeto ou algo similar. Realmente falei com esse conselheiro, o Klécio [Santos], e tenho tido conversas com ele. Ele só não garantiu a questão do mês — acho que o ex-presidente Aleixo falou em março —, mas disse [Klécio] que não há como gerar expectativa e cravar uma data. Segundo ele, nos próximos meses, entre março e abril, será apresentado um projeto”, disse.
“Ele não me adiantou valores, mas confirmou que um projeto será apresentado, sim, com um novo modelo de gestão para o clube. Agora, qual será o tamanho desse projeto, se é bom ou se é ruim, isso nós queremos debater à exaustão na reunião do Conselho Deliberativo do Clube”, finalizou.





Comentários