top of page

Projeto Remar para o Futuro inicia seleção de novos atletas em Pelotas

O projeto Remar para o Futuro, que visa formar atletas de remo em Pelotas, deu início à seleção de novos integrantes para 2025. Nesta semana, a equipe responsável, composta pela estudante de Educação Física da UFPel, Milena Piana, e pelo atleta da Seleção Brasileira, Piedro Xavier, iniciou as visitas às escolas municipais da cidade. A iniciativa busca preencher 15 vagas, que estão abertas para estudantes da rede municipal de ensino, com idades entre 13 e 14 anos.


Criado por Oguener Tissot, treinador falecido em um trágico acidente em outubro, e o professor da UFPel Fabrício Boscolo, o Remar para o Futuro é um projeto interinstitucional que conta com o apoio da universidade, do Clube Centro Português e da Prefeitura de Pelotas. Para ingressar, os jovens devem atender a requisitos de altura, sendo exigidos 1,70m para meninos de 13 anos e 1,75m para os de 14 anos, e 1,68m para meninas de 13 anos e 1,74m para as de 14 anos.


Até o momento, 35 estudantes já foram pré-selecionados por meio de avaliações físicas e antropométricas. No entanto, jovens que atendem aos critérios e têm interesse em participar ainda podem entrar em contato pelo WhatsApp (53) 99125-9449 para obter mais informações sobre o processo seletivo.


O Remar para o Futuro, que completará 10 anos em 2025, tem como objetivo formar atletas de remo e promover o desenvolvimento físico e social de jovens pelotenses.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper


Commentaires


bottom of page