top of page

Projeto Remar Para o Futuro ganha 12 medalhas no Campeonato Gaúcho

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 30 de set. de 2025
  • 2 min de leitura

Seis atletas representaram o projeto na competição e conquistaram três ouros, duas pratas e sete bronzes. Quatro deles realizaram sua estreia no remo olímpico.

Por Maria Eduarda Lopes

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O projeto Remar Para o Futuro conquistou 12 medalhas na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Remo, disputada no sábado (27), na Ilha do Pavão em Porto Alegre. Financiado pelo Programa Pró-Esporte RS, da Secretaria do Esporte e Lazer (SEL), a iniciativa levou seis atletas ao campeonato sob orientação dos técnicos Paulo Daunis e Davi Rubira.


Cada um ganhou duas medalhas, garantindo três ouros, duas pratas e sete bronzes. Entre os atletas, apenas João Pedro Milgarejo e Carlos Eduardo Segóvia já haviam participado de competições oficiais, enquanto os demais realizaram sua estreia no remo olímpico.


O projeto Remar Para o Futuro é desenvolvido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), em parceria com o Centro Português e a Prefeitura Municipal, tendo como coordenador geral o professor Fabricio Boscolo. Os atletas vêm conquistando medalhas em diversas competições, como nos Jogos da Juventude, realizados em Brasília, onde a delegação composta por três atletas conquistou 3 medalhas e emplacaram o Rio Grande do Sul como oitavo colocado no ranking.


“Eles brilharam nas raias do Guaíba. Na competição enfrentaram clubes de Porto Alegre e conquistaram excelentes resultados”, comenta Fabricio. Em entrevista concedida para o programa Hora Marcada na última semana, o coordenador destaca que o projeto não está preocupado com resultados competitivos, mas que os atletas estão indo às competições para se manterem motivados a continuar.


Atletas competindo no Campeonato Gaúcho de Remo. Foto: divulgação
Atletas competindo no Campeonato Gaúcho de Remo. Foto: divulgação

🎖️ Placar final de medalhas conquistadas


  • Kamilly Freitas – 2 ouros no Double Skiff Júnior A e Single Skiff Júnior B

  • Natália Colella – 1 ouro no Double Skiff Júnior A e 1 bronze no Júnior B

  • João Pedro Milgarejo – 1 prata no Dois Júnior A e 1 bronze no Four Skiff Sênior

  • Carlos Eduardo Segóvia – 1 prata no Dois Júnior A e 1 bronze no Four Skiff Sênior

  • Arthur Dias de Freitas – 2 bronzes no Dois Júnior A e Four Skiff Sênior

  • João Pedro Duarte – 2 bronzes no Dois Júnior A e Four Skiff Sênior

Comentários


bottom of page