top of page

Primeiros animais chegam ao parque para o Leilão Brangus Piratini, que abre aprogramação de remates da 99ª Expofeira Pelotas

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 6 de out.
  • 1 min de leitura

Acompanhe tudo que acontece na feira pelas emissoras do grupo Nossa Zona Sul


Foto: Edu Rickes
Foto: Edu Rickes

Na manhã desta segunda-feira, 6 de outubro, primeiro dia oficial da 99ª Expofeira Pelotas, o Parque de Exposições da Associação Rural começou a ganhar vida com a chegada dos primeiros animais. Por volta das 10h, a Fazenda Piratinizinho desembarcou em Pelotas o primeiro carregamento de exemplares Brangus, que serão ofertados no Leilão Brangus Piratini, marcado para as 19h, no Pavilhão Álvaro Azevedo.


O remate trará animais de destaque comprovado em pista, como o JF Piratinizinho 1252, touro preto de dois anos com índice Fenagen 82,34 (2025), e o touro colorado 968, de três anos, Grande Campeão Touro Jovem da 1ª edição da Fenagen Promebo. Ambos representam a consistência genética e o trabalho de seleção que marcam a trajetória da Fazenda Piratinizinho.


Neste ano, o remate promete movimentar o público e os criadores com uma oferta de 31 touros Brangus, sendo 15 pretos e 16 colorados, além de sete touros Angus e Red Angus. Também serão colocadas à venda 28 fêmeas Brangus, divididas entre 21 pretas e sete coloradas.


As condições comerciais incluem 20 parcelas, distribuídas em cinco parcelas duplas e 10 parcelas simples, além de 8% de desconto para pagamentos à vista. Outra opção é o plano Safra, que prevê o pagamento de quatro parcelas logo após o leilão e o saldo final em 30 de abril de 2026.


O Leilão Brangus Piratini abre oficialmente a agenda de remates da Expofeira, que segue até 12 de outubro com programação intensa, unindo negócios, genética de ponta e tradição no agronegócio do Sul do país.

Comentários


bottom of page