
O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Herval realizou na terça-feira (25) a primeira edição de curso no interior do município, na localidade de São Virgílio. A iniciativa visa fortalecer os serviços de convivência e promover o fortalecimento de vínculos entre as famílias da região, cumprindo um compromisso da gestão municipal.
Ao todo, 32 mulheres participaram de um dia inteiro dedicado ao aprendizado de novas técnicas de crochê, ministrado pela oficineira Maria Amélia Fagundes, com o objetivo de auxiliar no complemento da renda familiar e promover a autonomia financeira.
A equipe da Secretaria de Assistência Social, liderada pela Secretária Angelita Silveira, juntamente com a Coordenadora do CRAS, Angelisa Veleda, o psicólogo Alexandre Nobre e a agente comunitária de saúde, Alexandra Ribeiro, acompanharam as atividades, que aconteceram na sede da Associação da comunidade.
O Prefeito Celso Silveira prestigiou o encerramento do curso e parabenizou as participantes. “Esse é o primeiro passo para levar cursos ao interior de Herval. Estou muito contente em ver tantas mulheres animadas e dispostas a aprender. Vamos expandir os serviços do CRAS nas comunidades, e essa atividade será um modelo para outras localidades”, destacou Celso.
Além das aulas, as participantes participaram de dinâmicas e concorreram a brindes oferecidos pelo CRAS. A próxima edição do curso será realizada no dia 19 de março.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Comments