
A Prefeitura de Pelotas inicia nesta quarta-feira (22) um mutirão de limpeza na Colônia de Pescadores Z3, com a realização de serviços como patrolamento, roçado, recolhimento de entulhos, limpeza e drenagem. A ação mobiliza equipes das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR), Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) e do Sanep, reforçando o compromisso da gestão municipal com a zeladoria urbana.
Este é o sexto mutirão realizado nos últimos 22 dias. Desde o dia 2 de janeiro, a Prefeitura já executou serviços semelhantes no Balneário dos Prazeres (Barro Duro), Vila Governaço (Fragata), Areal Fundos, Vila Princesa (zona norte) e Gotuzzo (Fragata), este último em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no combate à dengue.
Para os trabalhos na Colônia de Pescadores Z3, a Ssui mobilizou 60 funcionários, seis retroescavadeiras e seis caçambas, além do reforço do Sanep, que disponibilizou uma patrola, três retroescavadeiras, cinco caçambas, 15 máquinas de corte de grama e um caminhão hidrojato para desobstrução de valetas.
A necessidade de intervenção na localidade é justificada pelos impactos da enchente histórica ocorrida em maio do ano passado, considerada a maior já registrada em Pelotas e no Rio Grande do Sul. Além disso, a Z3 se prepara para receber grande fluxo de visitantes durante as celebrações de Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá, no dia 2 de fevereiro. O tradicional evento contará com procissões terrestre e lacustre, levando a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes até o Porto de Pelotas.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: ASCOM Pelotas
Comments