top of page

Prefeitura de Pelotas apoia remoção de fiação excedente na cidade

A Prefeitura de Pelotas dará suporte nesta quarta-feira (15) ao cumprimento de uma ação movida pelo Ministério Público que determina a remoção de fios e cabos excedentes na zona urbana da cidade pela concessionária de energia elétrica CEEE Equatorial. A ação, que envolve pelo menos três secretarias - Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Transportes e Trânsito, e Serviços Urbanos e Infraestrutura - faz parte de um esforço de limpeza e zeladoria, com foco no quadrilátero compreendido pelas ruas Marcílio Dias, Voluntários da Pátria, Almirante Barroso e a avenida Bento Gonçalves.


A decisão foi tomada em dezembro do ano passado após um acordo entre o Ministério Público, a Equatorial e outras 19 empresas de telecomunicações. A remoção da fiação excedente terá início nesta manhã, na esquina das avenidas Bento Gonçalves e Marcílio Dias, nas proximidades do Colégio Municipal Pelotense. O serviço será acompanhado por agentes de trânsito e contará com o apoio de um caminhão da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui) para acondicionar o cabeamento desnecessário.


O secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Otávio Peres, enfatizou que, embora não seja uma atividade diretamente da Prefeitura, a ação de apoio é fundamental para promover melhorias nas condições de limpeza e da paisagem urbana. "A remoção dessa fiação é necessária para evitar sobrecarga na rede elétrica, além de eliminar cabeamentos abandonados há décadas, que geram poluição visual", explicou Peres.


O trabalho realizado nesta quarta-feira terá caráter experimental e, caso seja bem-sucedido, a ação será expandida para outras áreas da cidade ao longo do ano, com o objetivo de melhorar a estética urbana e garantir maior segurança para a população.


Com informações: Jornalista Fernando Kopper

Fonte e foto: ASCOM Pelotas

Commentaires


bottom of page