top of page

Prefeitura de Pedro Osório tem 100% dos projetos aprovados na Câmara em 2025

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 19 de dez. de 2025
  • 2 min de leitura

O líder do governo, Betinho Amaral (MDB), atribuiu o resultado ao diálogo entre executivo e legislativo

Por Júnior Ebersol / Jornal Tradição

Foto: Junior Ebersol
Foto: Junior Ebersol

Em 2025, a Câmara de Vereadores de Pedro Osório aprovou a totalidade dos projetos encaminhados pelo Poder Executivo à casa, resultando na sanção de 92 leis ao longo do ano. Entre as leis aprovadas, algumas tiveram impacto direto na organização administrativa e no desenvolvimento do município.


Um dos destaques foi a afetação do prédio da Câmara de Vereadores, que oficializou a regularização e o reconhecimento patrimonial do imóvel onde funciona o Poder Legislativo Municipal. Construído em 1973, o prédio é um dos símbolos da vida pública de Pedro Osório e, a partir da aprovação da lei, passa a ter sua documentação definitivamente regularizada.


Na última sessão do ano, o líder do governo, Betinho Amaral (MDB), atribuiu o resultado ao diálogo entre executivo e legislativo. “Como representante da administração na casa, agradeço aos vereadores que tiveram esse entendimento”, afirmou.


Outro projeto relevante foi a autorização do comodato com a Arquidiocese de Pelotas – Paróquia São José, permitindo a cessão do antigo prédio da Corte São José, que atualmente abriga a Secretaria de Trabalho, Cidadania e Ação Social.


Também houve destaque do programa municipal de vacinação contra a brucelose em bovinos, iniciativa voltada à saúde animal e ao fortalecimento da atividade agropecuária. O prefeito Ricardo Alves também ressaltou que o relacionamento institucional foi determinante para o andamento das propostas. De acordo com ele, sempre que houve questionamentos ou necessidade de esclarecimentos, a equipe do governo esteve presente para dialogar com os parlamentares. Ainda de acordo com o prefeito, o balanço positivo de 2025 reforça “a importância do diálogo e da cooperação entre os poderes para a aprovação de projetos voltados ao interesse coletivo e ao desenvolvimento de Pedro Osório”.



Comentários


bottom of page