top of page

Prefeitura de Morro Redondo firma convênio com o IPE Saúde no Dia do Servidor Público

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 28 de out.
  • 2 min de leitura

Acordo permitirá que os servidores municipais e seus dependentes tenham acesso a serviços de assistência médico-hospitalar e laboratorial

Foto: Diones Forlan/JTR
Foto: Diones Forlan/JTR

A Prefeitura de Morro Redondo firmou, nesta terça-feira (28), data em que se celebra o Dia do Servidor Público, um convênio com o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde). O acordo permitirá que os servidores municipais e seus dependentes tenham acesso a serviços de assistência médico-hospitalar e laboratorial.


Após a assinatura do prefeito Rui Brizolara (UB), o documento foi encaminhado ao IPE Saúde para a formalização da assinatura. O convênio terá validade de 1º de dezembro de 2025 a 30 de novembro de 2027, podendo ser prorrogado.


Participaram do ato a vice-prefeita Angelica Boettge dos Santos (PSDB); a secretária municipal de Administração e Finanças, Daniela Nizolli; os servidores Luiz Fagner dos Santos, Márcio Zanetti e Caroline Cruz; além do secretário de Obras, Urbanismo e Trânsito, Fabrício Zanetti, representante do Sindicato dos Municipários de Morro Redondo (SIMMOR).


A presidente do SIMMOR, Carla Pereira, destacou a importância da adesão ao plano de saúde. “O SIMMOR reconhece o esforço da Prefeitura pela adesão ao plano de saúde, que irá beneficiar os funcionários e seus familiares, proporcionando assim uma melhor qualidade no cuidado relativo à saúde, sendo uma luta de longa data, agora conquistada com esta assinatura”, afirmou.


Brizolara ressaltou o significado do convênio. “É um marco importante para a nossa gestão poder ofertar este convênio aos servidores, dando-lhes a possibilidade de aderirem a este plano. Daremos uma contrapartida mensal de 50% no pagamento de cada servidor e de seus dependentes, ou seja, abrangendo cônjuge, filhos biológicos e adotivos até os 18 anos de idade. A única exceção é o servidor contratado, que terá auxílio de 50% somente para o titular”, explicou.


Os servidores interessados em aderir ao plano ou em esclarecer dúvidas devem procurar Caroline Cruz, no Departamento de Pessoal da Prefeitura. A servidora participará, durante o mês de novembro, de treinamento para operar o sistema e, a partir do início de dezembro, iniciará o cadastro dos servidores no plano.


O primeiro desconto em folha será efetuado no pagamento de dezembro deste ano.


Os usuários abrangidos pelo convênio deverão cumprir as seguintes carências:


  • 60 dias para consultas e exames simples;

  • 90 dias para procedimentos ambulatoriais;

  • 180 dias para internações clínicas e cirúrgicas, exames de alto custo e procedimentos de alta complexidade;

  • 300 dias para assistência relacionada à gravidez;

  • 24 meses para cobertura de doenças ou lesões congênitas ou preexistentes, declaradas ou não em procedimento específico e preliminar à inclusão.


Mais informações podem ser consultadas no site: www.ipesaude.rs.gov.br.

Comentários


bottom of page