top of page

Prefeitura de Canguçu e Polícia Penal Discutem Renovação e Ampliação de Convênio de Trabalho

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 4 de nov.
  • 1 min de leitura

Protocolo de Ação Conjunta, que utiliza mão de obra prisional em serviços municipais, é considerado de "grande importância" para o município

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O prefeito Arion Braga reuniu-se na tarde desta segunda-feira (3) com a administração do Presídio Estadual de Canguçu e representantes da 5ª Região Penitenciária para tratar da renovação e ampliação do Protocolo de Ação Conjunta (PAC) firmado entre a Prefeitura e a Polícia Penal/SUSEPE.


O encontro, realizado no gabinete do prefeito, teve como pauta central o futuro do convênio, que oferece atividades de trabalho para apenados e é de interesse mútuo, dada a relevância dos serviços prestados ao município.


Estiveram presentes na reunião Jailton Jung, administrador-geral do Presídio Estadual de Canguçu, e Tiago Machado, administrador adjunto. A comitiva da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) contou com a presença de Cleidson Vinhas, diretor do Instituto Penal de Monitoramento Eletrônico; Suleima Bredow e Cristiane Hartwig, técnicas superiores penitenciárias; e Bruna Navroski, responsável técnica do presídio.


O secretário de Obras, Serviços, Infraestrutura Urbana e Trânsito, Jader Cavalheiro, também acompanhou a discussão, reforçando o papel essencial que as atividades desenvolvidas através do protocolo desempenham nas ações e projetos da Secretaria.


A expectativa é que a ampliação do Protocolo de Ação Conjunta permita expandir o escopo das atividades e o número de apenados envolvidos, beneficiando a rotina de serviços e manutenção da infraestrutura urbana de Canguçu.

Comentários


bottom of page