A prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, assinou na quarta-feira (16) o contrato para a construção de 250 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, no bairro Pestano, na avenida Leopoldo Brod. O projeto receberá um investimento de R$ 50 milhões, repassados pelo governo federal através do Fundo de Arrendamento Residencial (Faixa 1), além de contar com contrapartida municipal.
A execução das obras ficará a cargo da construtora MGM, com previsão de duração de 18 meses. As novas moradias estão programadas para começar a ser construídas em dezembro deste ano. “Estou muito feliz. Sabemos que o trabalho será realizado com capricho e qualidade, como a nossa população merece”, afirmou a prefeita Paula Mascarenhas, celebrando o avanço do projeto habitacional.
A área selecionada pela Prefeitura para o empreendimento atende a todos os critérios exigidos pelo governo federal, estando pronta para o início das obras. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Paulo Ricardo Corrêa, também participou da assinatura do contrato, que marca um importante passo para a redução do déficit habitacional na cidade.
Com informações: Jornalista Fernando Kopper
Fonte: Correio do Povo
Comments