Polícia ouve nesta segunda-feira a viúva de agricultor morto durante ação da Brigada Militar em Pelotas
- Jean Pierre Knepper
- há 4 horas
- 1 min de leitura
Mulher afirma que marido foi morto dentro de casa pelos policiais
Por Redação

A viúva do produtor rural Marcos Nörnberg, 48 anos, será ouvida nesta segunda-feira (19) pela Polícia Civil, em Pelotas. Marcos morreu baleado durante uma ação da Brigada Militar, na madrugada de quinta-feira (15), na zona rural.
Segundo a esposa, Raquel Nörnberg, o casal dormia quando ouviu movimentação no pátio da propriedade por volta das 3h. Ela acreditou se tratar de um assalto. Marcos teria pegado a arma que mantinha em casa e, em seguida, ela ouviu gritos e disparos. O agricultor foi atingido e morreu dentro da residência.
A Brigada Militar afirma que Marcos atirou contra os policiais, versão contestada pela viúva. “Em nenhum momento ele saiu de dentro da nossa casa”, afirmou.
O advogado da família, Marcelo Moura, informou que o depoimento deve durar algumas horas e que outra testemunha também pode ser ouvida.
Os 18 policiais envolvidos foram afastados. A BM instaurou um Inquérito Policial Militar e apreendeu as armas usadas na ação. O delegado César Nogueira afirmou que a Corporação não tinha conhecimento prévio da ação da BM e classificou o número de policiais e viaturas como "incomum".





Comentários