top of page

Polícia Civil prende homem por tentativa de homicídio

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 11 de set.
  • 1 min de leitura

Vítima foi esfaqueada no pescoço ao tentar defender idosa de 84 anos

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil prendeu, na manhã de ontem (10), um homem de 32 anos investigado por tentativa de homicídio qualificado. A prisão preventiva foi cumprida em Pelotas (RS), sob coordenação do delegado Lucas Lima.


O crime ocorreu em 12 de junho deste ano, no bairro Vila São João, em Rio Grande. De acordo com as investigações, o suspeito, em estado de extrema agressividade e sob possível efeito de entorpecentes, invadiu a casa da própria avó, de 84 anos, arrombando o portão e ameaçando matá-la.


Durante a ação, um homem de 39 anos que residia no mesmo terreno tentou intervir para proteger a idosa e acabou sendo esfaqueado no pescoço. A facada foi tão violenta que a arma branca quebrou, deixando fragmentos no corpo da vítima, que precisou passar por cirurgia de emergência. Ele sofreu sequelas permanentes, incluindo paralisia facial.


Segundo a Polícia Civil, o crime foi cometido de forma extremamente violenta, com uso de arma branca em região vital e impossibilidade de defesa por parte da vítima. O contexto de agressão familiar e ameaça à vida de uma idosa também foi considerado na solicitação da prisão preventiva, deferida pela Justiça.


A prisão busca garantir a segurança das vítimas e testemunhas, além de prevenir possíveis novos atos de violência por parte do investigado.

Comentários


bottom of page