Polícia Civil prende 15 suspeitos em operação contra violência doméstica no RS
- Lucas Duarte Maciel
- há 1 hora
- 1 min de leitura
Agentes da Polícia Civil cumpriram mandados de prisão e de busca para apreensão de armas
Por JTR

*Com informações da Assessoria de Imprensa
A Polícia Civil realizou nesta terça-feira (20) uma operação de combate à violência doméstica em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Até a tarde, 15 homens haviam sido presos em Porto Alegre, segundo a corporação. Nos próximos dias, a pretensão do Estado é expandir a operação para outras regiões, incluindo a Zona Sul.
A ação é coordenada pela Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher, ligada ao Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis da Polícia Civil. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, incluindo a retirada de armas de suspeitos investigados por crimes contra mulheres.
Batizada de “Ano Novo, Vida Nova”, a operação integra um plano da polícia para reduzir a violência doméstica e familiar. Além das prisões, os agentes verificaram denúncias anônimas, fiscalizaram o uso de tornozeleiras eletrônicas por agressores e distribuíram materiais informativos sobre a rede de apoio às vítimas.
De acordo com a diretora da divisão responsável pela ação, a delegada Waleska Alvarenga, o objetivo é interromper ciclos de violência e ampliar o acesso das vítimas aos serviços de proteção.
Segundo o diretor do departamento, delegado Juliano Ferreira, a iniciativa combina repressão a crimes já ocorridos com ações preventivas e de investigação para evitar novos casos.





Comentários