top of page

Polícia Civil desarticula organização criminosa responsável pelo fornecimento de drogas em Pelotas

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 5 de set.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 6 de set.

Agentes cumpriram mais de 50 ordens judiciais e 31 mandados de busca e apreensão

Por Martha Cristina Melo

Imagem: Polícia Civil/Divulgação
Imagem: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (05), a segunda fase da Operação Macan ação de combate ao tráfico de drogas na região sul do estado. A ofensiva foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Pelotas, e teve como alvo um grupo criminoso responsável pelo fornecimento de boa parte da cocaína e do crack comercializados no município.


Mais de 50 policiais civis participaram da operação que, por sua vez, cumpriu mais de 50 ordens judiciais, entre elas 31 mandados de busca e apreensão, bloqueio de contas bancárias e prisão preventiva dos cinco principais responsáveis pela organização.


Investigação

Durante cerca de um ano e meio de investigações, agentes da Polícia Civil acompanharam uma entrega de cocaína feita sob ordem de um dos alvos da ação desta manhã. Na ocasião, 3 pessoas foram presas, e aproximadamente 7 quilos da droga foram apreendidos. 


Em outra etapa da operação, a polícia localizou um imóvel que funcionava como depósito de entorpecentes. No local, foram encontrados cerca de 18 quilos de cocaína e 15 quilos de crack. Um casal, responsável pelo armazenamento das drogas, foi preso em flagrante. 


Ainda segundo a Polícia Civil, agentes também identificaram uma residência utilizada pela organização criminosa como depósito de armas de fogo. Na casa, foram apreendidos 7 fuzis, 10 pistolas, 1 submetralhadora, 2 espingardas calibre 12, 5 kits roni, 1 revólver, e farta quantidade de munições. O responsável pelo material foi detido.


Os agentes destacam as ações anteriores, mas reforçam que, durante os últimos meses, inúmeras outras diligências que resultaram em prisões e apreensões foram realizadas. Com as ações realizadas na manhã desta sexta-feira, a delegacia local afirma que um importante braço da criminalidade no município de Pelotas foi desarticulado.  



Comentários


bottom of page