Polícia Civil deflagra operação para recuperar aparelhos eletrônicos furtados em São Lourenço do Sul
- Jean Pierre Knepper
- 6 de nov.
- 1 min de leitura
A operação Tela Limpa foi deflagrada nesta quarta-feira (5)
Por Tatiane Klumb / JTR

A Polícia Civil (PC) deflagrou, nesta quarta-feira (5), a operação Tela Limpa para recuperar aparelhos eletrônicos furtados de uma loja no centro de São Lourenço Lourenço do Sul e prender os autores do crime. A ofensiva contou com o apoio das delegacias regionais da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM) de Canoas, 3ª DPRM de São Leopoldo, 19ª Delegacia Regional de Polícia do Interior (DRPI) de Lajeado e da 29ª DPRI de Camaquã. O furto ocorreu no dia 27 de junho.
Os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão em Arroio do Meio, Novo Hamburgo, Sapucaia do Sul e São Leopoldo. Durante a ação, foram recuperados alguns celulares subtraídos do local.
Segundo a investigação, três homens arrombaram o estabelecimento comercial e furtaram diversos produtos, incluindo celulares, tablets, notebooks, relógios e videogames. Os autores do crime foram identificados no decorrer das diligências – todos com extensa ficha criminal por furto qualificado, receptação, tráfico de drogas e associação criminosa.
A Polícia Civil reforça que a aquisição de produtos de origem criminosa configura o crime de receptação, previsto no artigo 180 do Código Penal, com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão.





Comentários