top of page

Polícia Civil de Rio Grande cumpre mandado contra advogada suspeita de aplicar golpes em clientes

  • Foto do escritor: Rádio Tupanci
    Rádio Tupanci
  • 9 de set.
  • 1 min de leitura

Investigada teria usado documentos de vítimas para contrair empréstimos, desviar valores e transferir dívidas em nome de terceiros

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil de Rio Grande, por meio da 7ª Delegacia Regional, cumpriu mandado de busca e apreensão em investigação que apura crimes de estelionato atribuídos a uma advogada que atuava na cidade.


Segundo a Polícia, a suspeita se aproximava de possíveis clientes com a promessa de que eles teriam valores a receber por meio de indenizações ou benefícios. Após ganhar a confiança das vítimas, ela recolhia documentos pessoais e, com eles, abria contas bancárias, contratava empréstimos e realizava movimentações financeiras em nome dos clientes, apropriando-se dos valores.


Em um dos casos, foi identificada uma transferência de dívida no valor de R$ 86 mil, em que a investigada teria passado para o nome de uma das vítimas uma dívida de sua responsabilidade registrada em cartório.


As investigações apontam que o golpe seguia um padrão: a promessa de ganhos financeiros servia como estratégia para obtenção dos documentos, que eram utilizados de forma fraudulenta.


O mandado foi cumprido em um condomínio de alto padrão no Balneário Cassino, com acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), assegurando a legalidade do procedimento por envolver uma profissional da advocacia.


A Polícia Civil segue com as apurações para dimensionar o prejuízo causado e identificar outras possíveis vítimas do esquema.

Comentários


bottom of page